sábado, 28 de maio de 2016

Como fazer para que suas orações sejam ouvidas

Como fazer para que suas orações sejam respondidas na espiritualidade yorùbá, a oração (Adura) é essencial. O yorùbá com todas as suas tradições de sabedoria indígenas da África é baseado no poder da palavra (Ofò Ase). Na sabedoria do yorùbá, a palavra é sagrada e a palavra é verdadeira. Dentro da palavra, existe uma força divina, mística chamada Òşéturá.

É esta força primordial divina que define o ase em movimento. É Bara que é a língua que o Irùnmolè compreender e obedece. É Bara que é a verdadeira fonte de alimento para o òrìşà. Quando oramos com uma mente aguçada e coração justo, nossas palavras se tornam potente com o Bara e nossas orações são respondidas.

A oração é o meio pelo qual o abòrìşà entra em comunhão com o Irùnmolè (todos os seres celestiais). Assim, é através da oração (ìwúre) que são capazes de influenciar o Òrìşà para agir em nosso nome. O abòrìşà deve saber que, quando oramos, é o òrìşà que rege nossa cabeça que ouve e carrega ou transmitir o nosso pedido para Òlódùmarè.

Òlódùmarè tem a sanção final das bênçãos que solicitam.
O Áwo Yorùbá (sábio) diz:
Àse i ọwọ Òlódùmarè.
É o poder ou a mão de Òlódùmarè que tem a sanção final.

É através de Òlódùmarè que o òrìşà tem todo o poder para conceder-lhe o seu pedido. Oração (Adura) pode-se dizer, em qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer circunstância. No entanto, a oração formal é feita ante de um altar que foi consagrado ao òrìşà.

Na maioria dos casos, o conteúdo da nossa oração reflete a nossa experiência de vida pessoal. O Adura (oração) pode ser por dinheiro, amor, filhos, saúde, proteção e etc. O Áwo diz: “…A maior solicitação é iwa, que é o caráter divino. "
Caráter divino é a sabedoria, o conhecimento ilimitado, a potência, a verdade, a justiça, o àse (poder), filhos, saúde e etc.

Uma palavra do sábio:
Ore para as coisas que você mais precisa, do que as coisas que você quer.
Suas necessidades são a base para a obtenção de todas as coisas que você deseja.

As chaves para a oração eficaz:

1. Concentração (arojinle) quando tentar orar. É importante que você se concentrar sua atenção sobre a sua oração. Você deve entrar em harmonia com as suas palavras.

2. Ore com fé. A maioria das pessoas rezam com isso em mente que as suas orações não serão respondidas. Quando você orar veja as vossas orações sendo respondidas.

3. Seja consistente. Quando você orar, mantenha o seu assunto ou objeto da oração em mente. Empregue 15/30 minutos orando para uma coisa. Ore todos os dias simultaneamente, para a mesma coisa, até ver sua oração realmente manifestada em sua vida. Escreva suas orações e diga a mesma coisa uma e outra vez.

4. Ore com emoção. Sinta-se à vontade naquilo que você pede. Ore com um desejo ardente de receber o seu desejo.

5. Aja de acordo com a sua oração. Algumas pessoas podem oram por dinheiro ou um emprego. Há aqueles que oram a um emprego e nunca saem de casa. Se você rezar para a saúde, em seguida, faça um esforço para curar a si mesmo. Coma direito, mude o seu estilo de vida ou hábitos que têm ajudado na manifestação de problemas de saúde e etc.

6. Sente-se medite e planeje como você pode fazer suas orações (seu pedido) manifestado. Saibam que o òrìşà está trabalhando através de você para você alcançar a sua oração.

7. Quando você orar, seja específico, vá direto ao ponto. Saiba o que você quer e como você deseja recebê-lo. Por exemplo: Se você está orando por dinheiro, especifique a quantidade e o caminho através do qual você quer que ele venha.

8. A linguagem é importante. Dominar a língua yorùbá que é uma linguagem de poder que detém Bara. Pelo menos aprenda a orar em yorùbá.

9. Às vezes, em vez de orar para as coisas que você quer diretamente, ora por disciplina, conhecimento, sabedoria e poder para manifestar o seu desejo. Se o seu desejo é riqueza, peça ao òrìşà para conceder-lhe o conhecimento e a sabedoria necessária para alcançar a riqueza.


10. Peça ao Òrìşà para lhe dar o Iwa (o caráter), que vai lhe dar as coisas pela qual você está orando, ore por carácter e é isto que vai atrair para você as coisas que você precisa.

4 comentários:

  1. Boa tarde Babá!

    Como podemos aprender a rezar em Yorubá?

    ResponderExcluir
  2. Eduardo é um caminho árduo. Como qualquer outra língua.
    Temos algumas pessoas sérias trabalhando na net.
    Procure Oluko Wander no Google, acredito que você ficará maravilhado com o trabalho dele.

    Ire

    ResponderExcluir
  3. Creio que hoje e, com este texto aprendi o que é fé. Ou pelo menos cheguei perto daquilo que eu acho que não tenho... ou não sabia o que é ter. Minha avó tinha tanta fé que se curou de uma catarata, uma vez meu tio lhe perguntou como ela se tinha curado e ela só apontou para o alto. Eu queria ter a fé dela...
    Grata por nos dar a conhecer tantas coisas boas através dos blogs.
    Sou a Pat... de Portugal.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda Pat.
    Fico feliz por você ter encontrado a estrada da mudança.
    Agora basta trilhar o caminho da fé.

    Ire alaafia

    ResponderExcluir

O Culto Tradicional Yorùbá, vem resgatar nossa cultura milenar, guardada na cabaça do tempo.