sexta-feira, 12 de junho de 2015

Òwórín mèjì II



A parte vazia de um caminho percorrido, interrompe a volta de uma cobra.
Este foi o Awo que lançou Ifá para o cavalo
Ele também lançou Ifá para o carneiro
Quando os dois estavam indo para casa do Rei em expedição espiritual
O cavalo e o Carneiro são os Áwo do Ọòni, o rei de Ifè
Estes foram os Áwo que lançaram Ifá para o Ọòni.
Quando ele se recusou a fazer ebo para os seus ancestrais paternos
Quando ele estava empreendendo diversos negócios
Sem obter qualquer sucesso
Ele foi aconselhado a oferecer sacrifícios
Ele obedeceu
Eu ofereço homenagem ao meu pai
Eu ofereço homenagem a minha mãe
Eu ofereço homenagem a quem me iniciou
Eu ofereço homenagem àqueles que ajudaram ao meu iniciador durante minha iniciação.
Eu ofereço homenagem a Akódá autoridade próxima do Ọlówó.
Eu ofereço homenagem a Àsedá, autoridade próxima de Akódá.
Exceto se eu realizar qualquer empreendimento sem reverência
Que meus negócios sejam aceitos.
Ase


Uma pessoa com milhões de dólares daria tudo para ser capaz de ver ou ter todas as suas partes do corpo em perfeito estado.

Dinheiro não pode substituir a saúde, é o esforço da pessoa e o seu destino.

A primeira lei determina que todo o poder está nas mãos do Òlódùmarè e todas as coisas provêm desta fonte.
Mas, infelizmente, nos esquecemos disso durante nossa permanência dentro deste mundo e perdemos o foco no auto regeneração e desenvolvemos o egoísmo.
Esquecemos o poder de nossa humildade. Desenvolvemos uma arrogância que derrota o nosso crescimento espiritual e procuramos somente aquisição material, essas coisas que tendem a reforçar a ilusão de poder neste mundo. Afluentes dos Ajogún, os obstáculos podem alcançar nosso destino.
Vamos discutir a humildade e a sua companheira:
A arrogância.
As chances de melhorar sua vida, são enormes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Culto Tradicional Yorùbá, vem resgatar nossa cultura milenar, guardada na cabaça do tempo.