segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ogbè méjì diz:

I   I
 I   I
I   I
 I   I 
Ogbè méjì
 
Eu me comporto de acordo com o que Olodumare ditou.

Eu não pratico o mal, nem me porto com más intenções.

Para que eu não morra miserável.

O que praticamos em nossa juventude irá persistir até a velhice.

O Bàbáláwo precisa limpar e esvaziar a mente de qualquer pensamento negativo, destrutivo e más intenções, a fim de evitar a calamidade que poderia ser o resultado de tal ação. Em Èjì Ogbè Ifá aconselha o Bàbáláwo ter um comportamento justo e evitar o acolhimento de pensamentos impuros, destrutivos e desistir de fazer maldade. Ifá também afirma que um Bàbáláwo que se enganja em fazer maldade vai morrer miseravelmente e não será nas boas graças de Olódùmarè.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Culto Tradicional Yorùbá, vem resgatar nossa cultura milenar, guardada na cabaça do tempo.