terça-feira, 3 de julho de 2012

Ogbè'Ògúndá

Ainda estamos caminhando dentro das previsões e avisos de Ifá para o ano 2012-2013.

O que eu fiz?
O que eu deveria ter feito?
Àsàbí, minha mãe
Você me enviou para buscar fogo
Mas eu não o trouxe em um recipiente
Eu usei a minha boca para transportar as brasas para você em casa
É com suas bocas que as pessoas de Iganran buscam carregar brasas vivas em sua fazenda
O que eu fiz?
O que eu deveria ter feito?
Àsàbí, minha mãe
Você me enviou para trazer inhame
Mas eu não trouxe em uma cesta
Eu usei a minha boca para transportar os inhames para você em casa
É com suas bocas que as pessoas de Iganran levam inhame em suas fazendas
O que eu fiz?
O que eu deveria ter feito?
Àsàbí, minha mãe
Você me enviou para buscar água
Mas eu não trouxe em uma cabaça
Eu usei a minha boca para transportar a água para você em casa
É com suas bocas que as pessoas Iganran buscaram água em suas fazendas
Gentilmente Ifá
Filhos do pó fino da terra de Ido
Simplesmente Ifá
Descendentes do pó suave da terra Irayè
Cuidadosamente Ifá
Filhos da corda apertada que reforça o tambor musical Osidan
Aquele que urina como um chuveiro de chuva
O homem valente da terra de Ido
Estas foram as declarações de Ifá para Òrúnmìlá
Ao ir em uma missão espiritual para o palácio do Onìdoo-Opaara
Quando eles estavam completamente dominados pelos princípios do mal
Ele foi aconselhado a oferecer ebo
Ele obedeceu
Em pouco tempo, não muito longe
Ele se juntou a nós no meio de todos os ire da vida
No meio de todos os ire da vida é que se encontram todos os seguidores da Sagrada Palmeira.
Agora Iku, a morte, aceitou nossas súplicas e nos deixou
Sawerepèpè
Agora Arun e Aflição, aceitaram nossas súplicas e nos deixou
Sawerepèpè
Agora Ejo e disputa, aceitaram nossas súplicas e nos deixou
Sawerepèpè
Agora Ofo e perdas, aceitaram nossas súplicas e nos deixou
Sawerepèpè
Todos os Ajogun aceitaram nossas súplicas e eles nos deixaram
Sawerepèpè
Ifá adverte que existe a necessidade de todos os devotos serem extremamente cuidadosos e que eles cuidem de suas vidas especialmente os mais jovens.
Ifá diz que muitas coisas desastrosas irão acontecer este ano e que vai poupar as vidas dos mais velho e que os jovens terão seus cangotes cheirados.

Esta é a razão pela qual os jovens devem viver suas vidas com muito cuidado e evitar correr riscos desnecessários, para não perder suas vidas.

2 comentários:

  1. baba é possivel uma imagem da ewe sawerepepe

    ResponderExcluir
  2. Vanderson veja esse endereço:
    http://www.iseselagba.com.br/category/ewe-folhas/page/9/

    Procure por Ewerepepe.

    Atenção com essa folha, seus efeitos são fortes.

    Ire alaafia

    ResponderExcluir

O Culto Tradicional Yorùbá, vem resgatar nossa cultura milenar, guardada na cabaça do tempo.